Acupuntura

A Acupuntura é uma das técnicas milenares de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa. Ela consiste na aplicação de finas agulhas em pontos específicos através dos Meridianos, que são canais por onde circulam a energia do corpo. Energia essa que se encontra perturbada frente a qualquer situação de desequilíbrio orgânico ou emocional.
Além das agulhas podemos ainda lançar mão de outras técnicas como Moxabustão, Gua sha, Eletroacupuntura, Laser, Sangria, Ventosaterapia, Tui na, Shiatsu, Reflexologia, Cristais radiônicos, Auriculoacupuntura, Fitoterapia, entre outros.
A Acupuntura tem como objetivo restabelecer o equilíbrio do organismo, seja através das agulhas ou de suas técnicas complementares, apresentando ampla aplicabilidade, poucas restrições e a quase inexistencia de efeitos colaterais.
Ela é indicada para o tratamento de dores em geral, perda de mobilidade, insônia, enxaquecas, problemas respiratórios, musculoesqueléticos e gastrointestinais, assim como  na abordagem multiprofissional das mais diversas patologias: Depressão, Fibromialgia, Transtorno da ansiedade, Obesidade.